Ulan ficou com o 12º lugar na cidade mineira, igualando seu melhor resultado da carreira em etapas da Copa do Mundo.
Ulan Galinski, atleta natural do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, foi o melhor ciclista brasileiro na prova do Cross Country Olímpico (XCO) da etapa de Araxá-MG da Copa do Mundo de Mountain Bike. Na disputa realizada no sábado (12), o baiano terminou com a 12ª posição da prova, repetindo o feito alcançado no domingo passado.
O resultado deste sábado, assim como na semana passada, é a melhor colocação de Ulan Galinski em uma etapa da Copa do Mundo. “Muito feliz em manter a consistência. Senti que dei um passo adiante a nível mundial esse ano e concretizar isso hoje é um bom sinal. O caminho ao topo do mundo é longo, mas vamos continuar trabalhando duro para chegar lá”, disse o atleta da da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing.
A elite masculina foi vencida pelo americano Christopher Blevins. Alex Malacarne foi o segundo melhor brasileiro com o 30º lugar. José Gabriel e Nicolas Machado cruzaram a linha de chegada em 49º e 50º lugares, respectivamente. Entre as mulheres, Karen Olimpio foi a melhor na elite feminina com a 28ª posição. Logo depois, chegou Raiza Goulão na 30ª colocação.
Fonte: Olimpíada Todo Dia | Foto: Nicooferri