Caso ocorreu na cidade de João Dourado, na segunda-feira (28). Bebê foi localizado por homem que olhava gado na área.
Um recém-nascido foi encontrado em um matagal, no fundo da escola estadual Idalina Silva Dourado, em João Dourado, no território de Irecê. O caso ocorreu na segunda-feira (28).
Conforme a Polícia Militar da região, o bebê do sexo masculino foi encontrado por um homem que olhava um gado no fundo do colégio. Ele teria ouvido choro de criança e, ao se aproximar de uma caixa de papelão, encontrou o menino, ainda com o cordão umbilical e com formigas no corpo. Em seguida, o homem foi até a escola e pediu ajuda aos funcionários.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a polícia foram contatados, porém por conta do delicado estado do menor, parte da equipe do colégio decidiu levar a criança de carro ao hospital. Uma das professoras contou que o bebê estava com os olhos cobertos de formigas, ainda conectado à placenta, e foi rapidamente levado à unidade médica.
O recém-nascido foi encaminhado para o Hospital Municipal Doutor Benedito Ney e, segundo a prefeitura da cidade, durante o atendimento médico, foi constatado um quadro de desidratação.
Por conta disso, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, a cerca de 23 km do local onde foi encontrado, para receber atendimento especializado.
De acordo com o portal Irecê Repórter, uma mulher de 30 anos prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (29), e admitiu ter deixado o filho recém-nascido em uma caixa de papelão, em uma área de mato próxima a uma escola de João Dourado.
Segundo a polícia, a jovem disse que a decisão foi motivada pelo medo da reação da família, já que escondeu a gravidez dos pais. O recém-nascido está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
O caso é investigado pela Polícia Civil e a mulher responderá ao processo em liberdade por tentativa de infanticídio.
Fonte: G1/Irecê Repórter | Foto: Reprodução Redes Sociais