Filme “Renascença” será filmado em Andaraí e promete narrativa envolvente em quilombo da Chapada Diamantina.
O município de Andaraí, na Chapada Diamantina, foi escolhido como cenário do filme “Renascença”, novo projeto do diretor baiano Aly Muritiba, conhecido pelo premiado “Deserto Particular”. A novidade foi divulgada durante a Marché du Film de Cannes 2025, evento internacional que acontece até amanhã (21), na França. As informações são do BN Hall.
Segundo informações preliminares, o longa-metragem será ambientado em um quilombo onde ninguém morre, apenas renasce. A história se passará em nos anos 90 e acompanhará Onete, uma viúva de 82 anos, cuja rotina é subitamente alterada pela chegada da sobrinha grávida, Jandira, de 25 anos. A presença da jovem desencadeia um ritual de renascimento que transformará tudo ao redor.
O roteiro do filme, que só deve estrear em 2027, é assinado pelo próprio Muritiba, que já foi indicado ao Emmy Internacional pela série true crime “O Caso Evandro”. Em 2021, ele lançou “Deserto Particular”, filme premiado no Festival de Veneza e rodado nos municípios baianos de Juazeiro e Sobradinho.
O elenco de “Renascença” ainda não foi confirmado, mas especula-se que trará a atriz Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) como uma das possíveis integrantes.
Fonte: BN Hall | Foto: Reprodução Redes Sociais