CN

Pesquisar

Caravana Bahia Sem Fogo conclui etapa na Chapada Diamantina com nove municípios contemplados

Incêndios florestais estão entre os principais problemas ambientais da Bahia.

Nove municípios da região da Chapada Diamantina foram contemplados com a realização de ações educativas e preventivas no âmbito da Caravana Bahia Sem Fogo.

Durante a passagem pela região, iniciada no dia 13 e finalizada no último sábado, 24, foram promovidas oficinas, palestras, rodas de conversa e distribuição de materiais socioeducativos, com foco na conscientização e engajamento da população sobre práticas sustentáveis e prevenção de queimadas.

Coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema), a caravana mobilizou gestões municipais, com encontros que reuniram mais de 370 pessoas, 50 brigadistas voluntários e mais de 2100 alunos de escolas municipais e estaduais, além das comunidades afetadas nos municípios de Morro do Chapéu, Iraquara, Palmeiras, Lençóis, Piatã, Abaíra, Rio de Contas, Érico Cardoso e Rio do Pires.

O coordenador de Programas e Projetos da Diretoria de Políticas de Biodiversidade e Florestas (DPBIO), Pablo Rebelo, destacou a importância das ações preventivas. “Os incêndios florestais estão entre os principais problemas ambientais enfrentados no país e no Estado da Bahia, por esse motivo a necessidade de intensificar as ações preventivas e de forma continuada”.

Próximas etapas

A partir do dia 2 de junho, a caravana seguirá para a região norte do Estado, onde permanece até o dia 13, contemplando os municípios de Juazeiro, Sobradinho, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes, Sento Sé, Curaçá, Abaré, Rodelas e Chorrochó, com ações de educação ambiental, prevenção e capacitação.

Fonte: Sema/Inema | Foto: Matheus Lemos/ Sema – Inema

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo