Atendimentos começaram nesta sexta-feira (30), com o objetivo de de ampliar o atendimento às vítimas do golpe.
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia poderão consultar possíveis descontos indevidos, contestar e acompanhar as análises para o reembolso do valor em agências dos Correios.
O atendimento nas unidades começará na sexta-feira (30) e tem o objetivo de ampliar o atendimento às vítimas do golpe bilionário no órgão. Mais de 4 milhões de cidadãos podem ter sido vítimas da fraude em todo o Brasil.
Em todo estado, há 442 agências dos Correios e 325 realizarão o atendimento aos aposentados e pensionistas. Confira a lista de agências por meio de documento disponibilizado pelos Correios. Confira as cidades da Chapada Diamantina cujas agências atenderão o caso: Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Ibitiara, Jussiape, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Piatã, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.
Nas agências, os aposentados e pensionistas poderão consultar se tiveram algum desconto, contestar cobranças indevidas, confirmar alguma autorização, acompanhar o resultado do pedido e até imprimir o protocolo com orientações. Para receber o atendimento, a pessoa deve apresentar um documento oficial com foto.
Vale ressaltar que não é necessário levar extrato, contracheque ou comprovante de inscrição no benefício. Caso o beneficiário não possa ir presencialmente, um representante legal poderá comparecer com uma procuração autenticada. Nesses casos, o atendimento será apenas para consulta.
Fonte: G1 | Foto: GOVBR