Há sete anos, é realizada a Feira das Artes de Mucugê reunindo artistas, mestres e fazedores de cultura que foram retratados no documentário.
Há sete anos, a Feira das Artes de Mucugê é realizada na cidade reunindo entre seus casarões e sobrados históricos uma grande riqueza cultural. Na ocasião, mestres, artesãos, artistas e fazedores de cultura tomam conta das ruas da cidade, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Essa história está sendo escrita a muitas mãos, ano após ano, e agora ganha um novo reconhecimento. O mini documentário “Feira das Artes de Mucugê, tem arte pra dar e vender” foi lançado de forma online no Youtube e teve suas duas primeiras exibições em escolas da sede e da zona rural da cidade.
Quem assina a direção é a dupla Livyan Bicalho e Pedro Jatobá que mostram no filme um pouco mais sobre a feira, quem já foi homenageado em suas edições e, como não poderia deixar de ser, quem trabalha nos bastidores.
O documentário foi filmado e editado por Pedro Jatobá e Luciano Barreto e traz ilustrações de Nando. Todos os envolvidos na produção do filme são fazedores de cultura no município e colaboraram com a realização das edições do evento durante esse longo período.
Com 15 minutos de duração, reúne depoimentos de artistas, moradores e mestres homenageados ao longo dos 7 anos e 12 edições da Feira das Artes de Mucugê. A próxima exibição pública ocorrerá na 13ª Feira das Artes, no próximo dia 15. Para assistir o filme online, acesse: https://mucuge.chapada.ba/feiradasartes/minidoc/
Com informações da assessoria | Foto: Divulgação