Dra. Adriane Barreto e Cássio Fernandes, também médico, percorreram as alas do hospital tocando forró e encantando os pacientes.
A música pode ajudar no tratamento de doenças físicas e mentais, trazendo alegria, conforto, alívio, diminuindo a ansiedade e, consequentemente, melhorando a reabilitação de pacientes de diferentes idades e patologias.
Na tarde da última terça-feira, 3, já em clima junino, a sanfona, o triângulo e a zabumba percorreram os corredores das alas pediátricas do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) levando forró e alegria para os pacientes internados na unidade.
Junto com os integrantes da Oficina de Música do hospital, os médicos sanfoneiros Adriane Barreto e Cássio Fernandes, trocaram os estetoscópios pelas sanfonas para levar um pouco de alívio para pacientes e acompanhantes. Alguns deles, passam longos períodos internados no hospital.
Para a coordenadora projeto, Tânia Nascimento, o objetivo da oficina de música do HGRS é proporcionar a integração dos funcionários e, ao mesmo tempo, levar um pouco de alegria para aqueles que se encontram nos leitos do hospital.
A médica sanfoneira Adriane Barreto destaca que se sente muito feliz em poder levar “um pouco de animação para os pacientes”. Já o médico Cássio Fernandes reforça que a música faz parte da vida das pessoas, tocando o coração de quem ouve.
O pequeno Levi Santos, de 10 anos, morador de Elisio Medrado, que estava no hospital aguardando atendimento, aprovou a iniciativa, dizendo que a “festa foi muito boa para apresentar o São João para as crianças do Roberto Santos”.
Fonte: Ascom/HGRS | Foto: Ascom/HGRS