Operação conjunta entre CIPPA/Lençóis e INEMA reforça combate a crimes ambientais.
Na manhã da sexta-feira (6), por volta das 6h, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) prestou apoio a uma equipe do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) em uma operação no povoado de Pé de Serra, município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A ação teve como principal objetivo o combate a crimes ambientais na região.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram duas armas de fabricação caseira, além de pólvora, chumbo, espoletas e diversos petrechos utilizados para caça ilegal. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade para as devidas providências.
Além da apreensão dos armamentos, a operação resultou no resgate de 26 aves silvestres, entre elas dez canários-da-terra, nove papas-capim, dois coleirinhas, dois bigodes, um azulão, um cardeal e um galo-de-campina. As aves foram entregues aos cuidados do INEMA para que possam receber tratamento adequado e, posteriormente, serem reintegradas à natureza.

O morador do imóvel onde ocorreu a apreensão conseguiu fugir ao perceber a chegada das autoridades.
Fonte: Cippa Lençóis | Foto: Divulgação Cippa