Duas pessoas foram mortas na ação dos criminosos. Câmeras de segurança registraram invasão ao estabelecimento.
Um dos suspeitos de participar do ataque em um bar na cidade de Xique-Xique, região de Irecê, no oeste da Bahia, foi preso na sexta-feira (27). O homem foi capturado pela Polícia Civil no município, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
O crime ocorrido na noite de quinta (26) teve grande repercussão após imagens do ataque serem compartilhadas. Câmeras de segurança registraram o momento em que três homens encapuzados entraram no bar, no bairro Ponta da Ilha, e efetuaram os disparos. Também foi possível observar o desespero das pessoas presentes no estabelecimento. Alguns clientes correram enquanto outros tentaram se esconder embaixo das mesas.
Com o ataque, dois homens morreram: Genivaldo Oliveira Damasceno, de 47 anos, que era dono do estabelecimento, e Uilson Nunes Pereira, 46. Outras quatro pessoas ficaram feridas, duas delas internadas em estado grave em um hospital da região.
A SSP-BA também determinou reforço imediato das ações ostensivas da Polícia Militar, com abordagens nas cidades vizinhas. Em meio a essas orientações, a Polícia Civil analisou as imagens e iniciou a coleta de depoimentos de testemunhas. Celulares encontrados no local foram recolhidos.
Os agentes também apreenderam armamentos e drogas durante a operação que prendeu o suspeito: dois fuzis calibre 5.56; uma pistola; um revólver calibre .38; um artefato explosivo e 15 kg de substância análoga à cocaína.
Fonte: G1 | Foto: Reprodução Redes Sociais