CN

Seabra: atleta do ciclismo passa mal enquanto pedalava em rodovia e vem a óbito

Diversas manifestações de pesar estão sendo publicadas nas redes sociais; sepultamento ocorrerá às 16h30 deste sábado.

A cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, amanheceu de luto pela perda de um de seus queridos filhos, o atleta Robson Mendes Magalhães. Robson era um dos expoentes da região na modalidade Mountain Bike e tinha no ciclismo uma grande paixão.

Segundo informações, o atleta pedalava pela rodovia quando passou mal. Apesar de ter sido socorrido, infelizmente não resistiu e veio à óbito.

Robson era campeão baiano sub 23 (2017) na categoria XCM, (Cross Country Maratona), modalidade que exige força e resistência em longos quilômetros que podem chegar a 120km em (competições oficiais) por circuitos que podem mesclar estradas de terra, asfalto e até mesmo percursos em trilhas.

Além desse prêmio, ele também era tricampeão (2017, 2018, 2019) da categoria Nelore da Brasil Ride, também uma ultramaratona, de acordo com informações do seu perfil em redes sociais.

Diversas manifestações de sentimentos estão sendo publicadas nas redes sociais e a Prefeitura Municipal de Seabra emitiu uma nota de pesar manifestando luto pela partida precoce do atleta.

Robson deixa esposa, filhas e muitos amigos que estão inconsoláveis pela perda.

O corpo do atleta está sendo velado na Funerária Santo Antônio e o sepultamento ocorrerá às 16h30 no Cemitério Novo do Alto da Boa Vista.

Ananda Azevedo | Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo