Vítima teve o carro roubado, foi abandonada várias horas depois em outro município e localizada sem ferimentos pela Polícia.
Um acontecimento não usual abalou a comunidade do Vale do Capão, na Chapada Diamantina nesse sábado, 28. Uma mulher nativa da localidade desapareceu no início da manhã, aproximadamente às 5h30, após se dirigir, em seu carro, a outro município onde trabalha. Ao notar o desaparecimento, toda a comunidade, familiares e amigos imediatamente se mobilizaram por meio de denúncias e pedidos de ajuda em redes sociais e grupos, em que tentavam monitorar os passos dados por ela.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para averiguar a denúncia de que uma pessoa a bordo de um veículo, havia desaparecido na Estrada do Capão, nas proximidades de uma localidade que liga o distrito à cidade de Palmeiras e à outras comunidades próximas.
Ainda segundo a PM, após diligências e verificação de câmeras de segurança, foi verificado o local onde o veículo de propriedade da mulher teria passado, região do município de Palmeiras. De acordo com as informações, rondas e buscas foram empregadas por toda a região a fim de encontrar o veículo e a condutora.
Após buscas intensas, já no turno da tarde, a mulher foi localizada sem ferimentos no Povoado de Zabellê, na zona rural do município de Iraquara, a aproximadamente 50km do local onde foi sequestrada.
A vítima, de acordo com a PM, informou que teve seu carro roubado e que havia sido deixada naquela localidade. Ela foi acolhida, encaminhada para a Polícia Civil para que pudesse registrar a ocorrência. Diligências estão sendo realizadas para localizar o veículo e os suspeitos, mas até o momento não há informações de que o veículo ou os autores do crime tenham sido encontrados.
Ananda Azevedo/Com informações da 42 CIPM | Foto ilustrativa: Ananda Azevedo