CN

Pesquisar

CIPPA Lençóis desarticula tráfico de carvão e caça ilegal em duas operações

Operações simultâneas resultam em apreensão de 4,3 toneladas de carvão, armas, armadilhas e resgate de animais silvestres.

Neste sábado (5), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) Lençóis, em ações coordenadas, realizou duas intervenções de grande impacto ambiental no município de Santa Rita de Cássia. Durante patrulhamento no trevo do Entroncamento, uma guarnição da CIPPA abordou um caminhão F-1000 transportando 4.347,5 kg de carvão vegetal ensacado sem qualquer documentação de origem – crime previsto no Art. 46 da Lei 9.605/98. O condutor, que não apresentou licença ambiental nem nota fiscal, foi levado à Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com o veículo e a carga, para lavratura de flagrante.

Em paralelo, no povoado de Monte Alegre, zona rural do mesmo município, a CIPPA, em parceria com a 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Polícia Civil, atendeu denúncias de caça ilegal. No local indicado, os policiais prenderam em flagrante um caçador que confessou a prática e indicou o ponto onde mantinha armadilhas e animais abatidos. Foram apreendidas duas espingardas calibre 36, uma armadilha tipo tatuzeira, três tatus silvestres abatidos, dois papagaios mantidos em cativeiro, cartucheiras, facão e enxadões.

O responsável pela caça foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes ambientais (Lei 9.605/98) e de porte ilegal de arma (Lei 10.826/2003).

A CIPPA Lençóis reforçou o apelo para que a população continue denunciando ilícitos ambientais via Disque Denúncia (181) ou diretamente à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Ascom Cippa | Fotos: Divulgação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo