CN

Pesquisar

Irecê: operação da PM apreende arsenal de armas, munições e drogas após denúncia anônima

Dois indivíduos suspeitos ficaram feridos na operação e foram socorridos ao Hospital Regional de Irecê.

Na madrugada da última sexta-feira, 11, uma operação da Polícia Militar foi deflagrada em Irecê, resultando na apreensão de armamentos pesados e uma expressiva quantidade de entorpecentes.

A ação foi coordenada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), como parte da Operação Saturação Intensa, e teve início após uma denúncia anônima considerada de alta relevância. Segundo a denúncia, indivíduos armados e ligados a facções criminosas estariam escondidos em uma edificação no bairro Lagoa do Tió, com planos de cometer diversos crimes na cidade e na região.

De acordo com o tenente-coronel comandante do 7º BPM, foram mobilizadas rapidamente guarnições de Lapão, Presidente Dutra e das Companhias de Emprego Tático Operacional (CETOs) Urbana e Rural, que cercaram o imóvel.

Segundo os policiais, ao se aproximarem, foram recebidos com disparos de arma de fogo e reagiram, de forma que, após o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos. Após serem desarmados, foram socorridos com urgência ao Hospital Regional de Irecê.

A operação resultou na apreensão de drogas, armas e munições, dentre os quais, 56 kg de cocaína, 2,070 kg de crack, 1,154 kg de maconha, 300 g de haxixe, 34 comprimidos de MDMA, mais de 240 cartuchos de diversos calibres, além de uma pistola Taurus PT 938 calibre .380, uma pistola Agaoglu FSX calibre 9mm, uma espingarda Hatsan calibre .12, além de diversos acessórios bélicos.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil em Irecê.

Fonte: Ascom 7ºBPM | Foto: Divulgação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo