Robério Amador Barros é natural de Irecê e estava vindo de São Paulo para a Bahia.
A família do ireceense Robério Amador Barros está em busca de informações sobre o paradeiro do homem, que morava em São Paulo e saiu em viagem para a sua terra natal, Irecê, no dia 29 de junho.
De acordo com informações dos familiares, Robério, que tem dois filhos e vive na capital paulista há um tempo, comprou a passagem e embarcou na rodoviária do Tietê às 21h, fato confirmado por câmeras de segurança do local, mas até o momento, não se sabe se chegou ao destino.
Familiares informaram que neste dia, o homem, de 42 anos, chegou em casa apressado e pedindo aos filhos que chamasse um taxi para ele “ir embora”. Os filhos atenderam o pedido, sem entender direito, mas depois perceberam que o pai não estava em suas condições normais. Aparentemente, ele estava passando por um quadro de depressão e teria tido um surto.
A empresa de ônibus Emtram, em que Robério embarcou, afirma que até Uberaba, em Minas Gerais, nenhum passageiro desembarcou, mas não soube informar sobre o restante do trajeto até o momento. A família já tentou as informações, mas não teve sucesso.
Um boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo, onde ele trabalhava como pintor por conta própria há anos.
Em seu último contato, Robério falou ao irmão que estava embarcando para a Bahia, mas que o celular estava descarregando. O irmão aguardou o aviso de chegada em Irecê, mas isso nunca aconteceu. As informações são que os pertences dele estão ainda na residência em São Paulo e que ele teria vindo apenas com a roupa do corpo.
Uma familiar disse que Robério não usa drogas, não tem hábito de ingerir bebidas alcoólicas. A mãe é uma senhora e está em desespero pelo sumiço do filho.
Quem tiver informações, além de reportar à polícia, pode também entrar em contato pelo número 74| 99911-3101.

Ananda Azevedo | Foto: Divulgação