A 13ª COORPIN e CATTI Diamantina apreenderam 1,3 kg de cocaína e prenderam duas pessoas após diligências em três endereços.
Na manhã dessa terça-feira, 15, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI) Diamantina, iniciou uma ação de repressão ao tráfico de drogas na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento na localidade conhecida como “Baixinha”, os agentes abordaram um indivíduo em posse de vários invólucros de cocaína. Em continuidade às diligências, foi identificado o imóvel do suspeito, onde outras porções da droga foram encontradas. O homem foi autuado em flagrante por tráfico e encaminhado à unidade policial.
Em seguida, os policiais civis identificaram outro imóvel apontado como ponto de venda de entorpecentes. No local, foram localizados balanças de precisão e mais cocaína. A moradora seria integrante de uma organização criminosa e não foi encontrada, mas já teve sua identidade confirmada e será alvo de futuras medidas investigativas.
Já no final da tarde, em nova diligência, a equipe descobriu um terceiro endereço usado para armazenar drogas. Durante a vigilância, uma mulher tentou dispensar uma sacola plástica contendo um tablete de cocaína e foi detida em flagrante por tráfico de drogas.
As ações resultaram na apreensão de 1.300 gramas de cocaína, duas pessoas presas em flagrante e uma pessoa identificada, dois aparelhos celulares e duas balanças de precisão.
As investigações prosseguem com o objetivo de desarticular toda a organização criminosa atuante em Seabra.
Fonte: Polícia Civil da Bahia | Foto: Divulgação