Suspeito foi detido em casa e uma idosa de 60 anos também foi presa suspeita de ser a arrendatária da propriedade rural.
A Polícia Civil da Bahia elucidou, nesta quinta-feira (21), um esquema de cultivo de maconha em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, cujo imóvel seria de um advogado de 71 anos. O idoso foi preso em sua residência, no bairro Acupe de Brotas, em Salvador, e conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça, segundo os policiais.
De acordo com as investigações, além do advogado, outros três suspeitos foram detidos: uma mulher de 60 anos, apontada como arrendatária da fazenda, e dois homens ligados ao trabalho no local. Um deles acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nas buscas, a polícia apreendeu armas, munições, eletrônicos, notebook, celulares, dinheiro em espécie, além de 43 porções de maconha e 42 de cocaína. A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, com apoio da 14ª Coorpin/Irecê, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Denarc.
Segundo a polícia, o caso representa um avanço na elucidação de crimes relacionados ao tráfico na região da Chapada Diamantina, com foco em desarticular estruturas de apoio logístico ao cultivo de drogas.
Fonte: g1 | Foto: Ascom/PC-BA