Polícia encontrou drogas, sementes, balança de precisão e celulares em ação no centro da cidade e em residências, segundo os militares.
Na última quinta-feira, 18, durante a Operação Força Total, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam drogas e prenderam dois suspeitos em Seabra, na Chapada Diamantina.
De acordo com a polícia, a guarnição realizava rondas no centro da cidade, próximo a um colégio, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrado um pacote de maconha. Os suspeitos afirmaram que cultivavam a droga em uma roça no povoado de Campestre e que estavam a caminho de um lava-jato.
Ainda segundo os policiais, buscas foram realizadas na suposta plantação, mas nada foi encontrado. Em seguida, com autorização das responsáveis pelos imóveis, foram feitas buscas nas residências dos suspeitos, onde foram localizados mais entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico.
No total, foram apreendidos:
- 896 gramas de maconha;
- uma trouxa de maconha prensada;
- 45 gramas de sementes de maconha;
- embalagens para acondicionamento da droga;
- oito pacotes de seda;
- uma balança de precisão;
- dois celulares.
Os dois suspeitos foram conduzidos à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Seabra, junto com o material apreendido. Outras pessoas chegaram a ser levadas para averiguação, mas foram liberadas após a constatação de que não tinham ligação com o caso.
Fonte: Ascom 29CIPM | Foto: Divulgação