CN

Triêtu lança clipe de “Leve” gravado na Chapada Diamantina: “mantra de afeto e presença”

O trio lençoense estreou o vídeo da faixa mais ouvida do álbum homônimo, que mistura MPB contemporânea, ijexá e pop acústico.

O grupo baiano Triêtu apresentou na sexta-feira, 17, o clipe de “Leve”, canção que conquistou o público desde seu lançamento em outubro de 2024, tornando-se a mais ouvida do álbum homônimo. Com um refrão que lembra o mantra de uma vida ancorada em afeto, raízes e presença – “se for pra ser, que seja leve” –, a música simboliza a essência do trio, que nasceu em Lençóis, mas ganhou o mundo com suas canções de sonoridade ímpar e vozes perfeitamente entrelaçadas.

Conforme André Fonseca, um dos músicos que compõem o grupo, em uma harmonização íntima entre as três vozes e um violão, “Leve” convida ao “amor sem pressa e ao toque sutil que transforma”. A faixa une elementos de MPB contemporânea, toques de ijexá e nuances de pop acústico, em arranjos delicados assinados por Beto Neves e Radamés Venâncio, que ressaltam a autenticidade das interpretações.

O cantor considera o videoclipe como um presente para o público que vem acompanhando e se emocionando com o grupo. “Cantar ‘Leve’ com o público pela primeira vez em shows foi como respirar junto. Ver essa canção ganhar vida nas pessoas é emocionante. O clipe é nosso presente de volta, pra quem se identificou com essa mensagem que virou quase um lema: se for pra ser, que seja leve.”

Certamente, o presente agradou, já que o alcance digital confirma o impacto da canção: são mais de 1,2 milhão de visualizações no TikTok e mais de 1 milhão de interações no Instagram, onde “Leve” embala vídeos de dança, declarações de amor e momentos de autocuidado. No Spotify, a faixa acumula mais de 80 mil ouvintes diários, reforçando sua força como trilha sonora de quem busca leveza.

Trecho do clipe | Foto: Divulgação

Filmado na Chapada Diamantina, o audiovisual aproveita a imponência do Morro do Camelo como cenário para uma coreografia fluida e minimalista, em que o vento e a simplicidade do terreno dialogam com a performance de um dançarino e com a presença marcante do trio. A direção valoriza o essencial, sublinhando a beleza que nasce da simplicidade e encanta sem esforço.

“Leve é quase uma oração pra mim. É uma música que me traz paz, como se abrisse uma janela no meio do caos. Gravar o clipe em casa, na nossa terra, deu ainda mais sentido ao que a gente canta: se for pra ser, que seja com verdade.”, afirma a cantora Jamile Santos. Já Tainã Pacheco, que também aparece ao violão, comemora a identificação do público com a canção. “A gente fez esse clipe com o que a gente tem de mais precioso: nossa casa, nossa luz e nossa gente. É uma música que não precisa gritar pra ser sentida. Ela vai entrando devagarinho, igual vento bom. E é lindo ver tanta gente se encontrando nesse refrão”, comentou.

Confira o audiovisual de “Leve” e se encante.

Para acompanhar o grupo e ficar por dentro de todos os novos lançamentos, basta seguir o perfil do grupo nas redes sociais e agregadores de música.

Com informações da assessoria | Fotos: Divulgação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo