Homem de 56 anos morreu após ser internado na UPA da Queimadinha; amostras serão analisadas em laboratório.
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, junto à Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (3).
De acordo com a Sesab, a vítima é um homem de 56 anos, que deu entrada na UPA da Queimadinha na última segunda-feira (29) e morreu na madrugada desta sexta.
Segundo familiares, o homem foi encontrado desacordado em casa, apresentando palidez e alteração no nível de consciência. Ele foi levado à unidade de saúde, onde os médicos acionaram o protocolo de investigação para intoxicação por metanol, levando em conta o histórico do paciente como alcoolista crônico.
A Sesab informou que amostras biológicas serão encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, que deve confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação.
O Ministério da Saúde informou que o Brasil já registrou 59 notificações relacionadas à intoxicação por metanol até a tarde de quinta-feira (2). Desse total, 11 casos já foram confirmados por exames laboratoriais.
Os registros estão distribuídos entre São Paulo (53), Pernambuco (5) e o Distrito Federal (1).
Fonte: g1 | Foto: Divulgação | Biodisel Brasil