Tragédia deixou 17 mortos e 17 feridos na Serra dos Ventos, em Pernambuco; prefeitura decretou luto oficial.
A ex-secretária de Administração de Barra da Estiva, município da Chapada Diamantina, Sirlândia de Souza Machado, e sua mãe, Marlene Medeiros de Souza, estão entre as vítimas do acidente com um ônibus de turismo ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. O acidente – o tombamento do veículo – deixou 17 mortos e 17 feridos.
O grupo havia saído de Brumado com destino a Santa Cruz do Capibaribe, onde faria compras em um polo têxtil. O acidente aconteceu no retorno à Bahia.
Em nota, a Prefeitura de Barra da Estiva lamentou a morte de Sirlândia e Marlene e decretou dois dias de luto oficial. “Em sinal de respeito e solidariedade, a Prefeitura decreta dois dias de luto oficial, manifestando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, bem como a todas as famílias enlutadas que perderam entes queridos neste momento tão doloroso”, diz o comunicado.
Prefeituras de Rio do Pires, Brumado e Aracatu também manifestaram pesar e confirmaram que moradores dessas cidades estão entre as vítimas.
Identificação das vítimas
A identificação dos corpos foi feita gradativamente no Instituto de Medicina Legal de Caruaru e Instituto de Medicina Legal do Recife, onde passam por necropsia e exames. Até a noite de sábado (18), 11 vítimas fatais haviam sido reconhecidas, segundo as autoridades pernambucanas. As informações estão sendo repassadas às secretarias municipais das cidades de origem dos passageiros.
Ônibus levava mais passageiros do que o declarado
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o veículo transportava 40 passageiros, número maior do que o informado inicialmente. Segundo apuração do portal g1, havia três listas de passageiros diferentes, e nenhuma correspondia ao total verificado pelas autoridades. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a SDS investigam a possibilidade de que algumas pessoas tenham embarcado como caronas durante o trajeto.
Confira a nota da Prefeitura de Barra de Estiva na íntegra.
Fonte: Correio/PM Barra da Estiva | Foto: Reprodução Redes Sociais