Localidades de Baraúnas e Lagoa da Boa Vista, em Seabra, estão entre as beneficiadas pelo programa estadual que leva conectividade ao interior.
O acesso ao sinal de celular está prestes a se tornar realidade para famílias de comunidades rurais de Seabra e de outros municípios da Chapada Diamantina. A ampliação da cobertura foi divulgada pela deputada estadual Ivana Bastos que atuou junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para possibilitar o processo licitatório. O Diário Oficial da Bahia publicou o aviso de licitação que autoriza a implantação do serviço em diversas localidades.
Em Seabra, as comunidades de Baraúnas do Jatobá e Lagoa da Boa Vista estão entre as contempladas. No total, 21 localidades de 14 municípios serão beneficiadas, alcançando mais de 42 mil famílias. De acordo com o documento, entre as áreas contempladas estão também Brejo Luíza de Brito, em Novo Horizonte; Marcolino Moura, em Rio de Contas; Agrovila 04, Agrovila 05, Agrovila 10 e Agrovila 20, em Serra do Ramalho; Pau de Ferro, em Souto Soares; Ourives, em Tanhaçu; Cantinho, em Urandi; Várzea Grande, em Caculé; Brejinho das Ametistas, Maniaçu e Pajeú dos Ventos, em Caetité; Pilões e Vila Neves, em Candiba; Mocambo e Olhos D’Água do Seco, em Ibitiara; Sonhém, em Iraquara; Itanagé e São Timóteo, em Livramento de Nossa Senhora; e Jurema, em Licínio de Almeida.
Segundo a parlamentar, a iniciativa representa um avanço importante para o desenvolvimento e a inclusão digital das zonas rurais. “Vamos seguir acompanhando cada etapa até a ativação do serviço”, afirmou Ivana Bastos.
Fonte: Assessoria Ivana Bastos | Foto ilusrativa: Uriel Mont/pexels