CN

Baianos estão entre os alvos da megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Dezessete suspeitos da Bahia foram identificados; 16 presos e um morto durante ação que já contabiliza mais de 120 mortes.

Pelo menos 17 baianos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram alvos da megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV), deflagrada na cidade do Rio de Janeiro. Segundo levantamento da TV Bahia, 16 suspeitos foram presos e um morreu durante as ações, que seguem em andamento.

A operação, iniciada na madrugada de terça-feira (28), ocorre nos complexos do Alemão e da Penha e é considerada uma das maiores já realizadas no estado. Até esta quarta-feira (29), o Governo do Rio contabilizava 121 mortos, a maioria em confrontos com as forças de segurança.

De acordo com o secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, apenas um baiano teve a morte confirmada na operação — Júlio Souza Silva, de 26 anos, natural de Salvador. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas e, segundo a SSP, voltou a atuar no crime após deixar o sistema prisional, onde cumpria pena em regime semiaberto.

Entre os presos estão lideranças da facção na Bahia, incluindo o suposto chefe do grupo em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, e outro apontado como chefe no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Fonte: g1 | Foto: Reprodução TVBahia

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo