A Polícia Civil da Bahia apreendeu, nesta segunda-feira (27), 250 quilos de drogas que saíram de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A ação fez parte da operação “Rota Proibida”, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
Dois homens foram presos em flagrante e responderão pelo transporte interestadual de substâncias ilícitas, associação criminosa armada e posse ilegal de munições de uso restrito.
Foram apreendidos 248 tabletes de drogas, em sua maioria substâncias análogas à cocaína, pasta base e crack, além de centenas de munições calibres 9 mm, .40 e .380, e o caminhão utilizado no transporte, que terá destino judicial para perdimento e leilão. As investigações revelaram um esquema de transporte de drogas de São Paulo a Vitória da Conquista.
Após identificar o motorista e o veículo usados pela facção criminosa, os agentes acompanharam e abordaram o caminhão próximo a um posto de combustível na Avenida Integração, local onde seria feita a entrega e distribuição da droga. A Polícia Civil instaurou inquérito policial na delegacia especializada, e a investigação prossegue para indiciamento de outros integrantes do grupo, com representação de prisões preventivas à Justiça.
Fonte: Oficial Carla Souza


