CN

Polícia conduz mais de 100 integrantes da Bamor com artefatos explosivos antes de jogo na Fonte Nova

Entre os detidos estão 72 homens e 54 adolescentes; materiais apreendidos incluem rojões, drogas e soco-inglês.

Mais de 100 integrantes da Torcida Organizada Bamor, que torcem para o Esporte Clube Bahia, foram conduzidos à delegacia neste domingo (2), em Salvador, após serem flagrados com artefatos explosivos e outros materiais de fabricação artesanal, com potencial de causar danos físicos e materiais. A ação aconteceu poucas horas antes da partida entre Bahia e Bragantino, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC) realizavam rondas na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) quando foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para verificar uma briga entre torcedores. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o conflito e realizaram a abordagem dos envolvidos.

Ao todo, 72 homens foram detidos e 54 adolescentes apreendidos. Segundo a PM, com o grupo foram encontrados rojões, artefatos explosivos, sprays de tinta, soco-inglês, balaclava, tesoura e pequenas porções de drogas.

Os adolescentes foram levados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foram registrados 54 Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs) por ato infracional análogo aos crimes de promoção de tumulto ou incitação à violência em eventos esportivos. Já os adultos foram conduzidos à Central de Flagrantes (Cenflag), onde o procedimento foi finalizado e todos acabaram liberados após o registro.

Fonte: g1 | Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo