Mais de 2 mil aparelhos foram recuperados nesta edição; força-tarefa atua contra o comércio irregular de eletrônicos em toda a Bahia.
A Polícia Civil da Bahia devolveu, nesta quarta-feira (5), 170 aparelhos celulares recuperados durante a 7ª edição da Operação Móbile 360°, em evento realizado no Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), em Salvador. Segundo a corporação, 2.181 aparelhos foram recuperados nesta edição, e a devolução aos proprietários seguirá nas próximas semanas.
De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, a operação demonstra a efetividade e o alcance da atuação policial no estado. “Depois de cinco meses de muita investigação, de muito trabalho, de muita inteligência, nós mostramos como o trabalho da Polícia Civil da Bahia é efetivo, funciona em rede, em diálogo com a investigação de outros estados e municípios”, afirmou.
Desde o início da força-tarefa, em maio deste ano, já foram devolvidos 3.153 celulares a vítimas de furtos e roubos em toda a Bahia. Ainda conforme a Polícia Civil, a operação também fiscaliza lojas e pontos informais que comercializam aparelhos adulterados, investigando crimes de receptação e sonegação fiscal. Ao todo, 153 estabelecimentos foram vistoriados e 14 autuados.
Segundo o delegado-geral André Viana, a receptação alimenta o crime e será combatida com rigor. “Quem compra um celular furtado ou roubado também está cometendo crime e será responsabilizado”, destacou.
A Operação Móbile 360° é realizada em parceria com a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o Procon, a Sedur, e diversos departamentos da Polícia Civil, atuando em todo o território baiano para coibir o comércio irregular e a sonegação de tributos.
Fonte: GOVBA | Foto: Feijão Almeida/GOVBA


