Ação conjunta apreendeu drogas, arma e celulares durante operação na Chapada Diamantina.
Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no município de Seabra, na Chapada Diamantina, nesta terça-feira (11).
De acordo com a polícia, as investigações começaram após informações apontarem que um dos suspeitos, oriundo de Salvador, teria vindo à região para abastecer pontos de venda e cobrar dívidas de usuários com violência. Durante as diligências, os agentes também descobriram que o mesmo homem mantinha relacionamento com uma adolescente de 13 anos, o que configurou estupro de vulnerável. Ele foi preso em flagrante.
A partir da primeira prisão, as equipes localizaram outros dois integrantes da associação criminosa, no bairro Vila Nova, onde foram apreendidos porções de cocaína, maconha e um revólver calibre 38 com munições. Em seguida, os policiais chegaram até o quarto envolvido, morador do bairro Lagoa da Boa Vista, onde encontraram cerca de quatro quilos de maconha.
No total, foram apreendidos quatro quilos de maconha, 32 invólucros de cocaína, uma arma de fogo, munições, duas balanças de precisão e quatro celulares.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Seabra, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação foi conduzida por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Fonte: Polícia Civil da Bahia | Foto: Divulgação | SSP-BA


