CN

CIPPA Lençóis apreende armas, animais silvestres e carne de caça em operação em Ibicoara

Segundo a polícia, criação legal de passeriformes era usada como fachada para prática de caça ilegal.

Durante averiguação de uma denúncia no distrito de Cascavel, em Ibicoara, na Chapada Diamantina, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) Lençóis constatou que um indivíduo, embora possuísse licença para criação de passeriformes, estaria envolvido em caça ilegal, conforme relataram os policiais. Segundo a guarnição, a autorização de criador era utilizada de forma indevida, caracterizando desvio de finalidade.

Ainda de acordo com a CIPPA, durante a diligência foram localizados dois tatus abatidos, sendo um filhote, além de aproximadamente 15 kg de perdizes e “bombinhas” congeladas, todas armazenadas dentro de um freezer na residência vistoriada.

Dentre as aves resgatadas, estão quatro azulões, cinco canários-da-terra, seis estevões, dois galos-de-campina.

O material apreendido contém três espingardas artesanais, 125 chumbinhos de ar comprimido (cal. 5.5 mm), 300 chumbinhos esféricos (BBs), dois recipientes de pólvora, sete cartuchos metálicos cal. 32, sete cartuchos metálicos cal. .22 LR, oito cartuchos cal. .40 (seis intactos e dois deflagrados) e 17 gaiolas.

O material foi apreendido, e o responsável conduzido à Delegacia Territorial de Ibicoara, onde foi registrada a ocorrência e adotadas as providências cabíveis.

Em nota, a CIPPA Lençóis ressalta que o combate à caça ilegal é essencial para a preservação da fauna silvestre.

Fonte: Ascom Cippa | Foto: Divulgação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo