Investigação apontou jovem de 18 anos como autor da morte de adolescente ocorrida em novembro.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Piatã, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Diamantina), deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Fortaleza, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio no município.
Segundo as investigações, o suspeito, de 18 anos, foi identificado como o autor do crime que vitimou um adolescente de 15 anos, no dia 16 de novembro de 2025, em Piatã. De acordo com a Polícia Civil, ao longo da apuração foram reunidos elementos suficientes que comprovaram o envolvimento do investigado, o que levou a autoridade policial a representar pela decretação da prisão preventiva.
Com a decisão judicial favorável, as equipes iniciaram diligências e localizaram o suspeito, dando cumprimento ao mandado.
Piatã, localizada na Chapada Diamantina, estava há mais de um ano sem registrar crimes violentos. Segundo a Polícia Civil, a rápida elucidação do caso e a prisão do suspeito demonstram o comprometimento das equipes com a segurança pública e com a investigação criminal no município.
O homem preso foi apresentado na unidade policial e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil da Bahia | Foto: Divulgação PC-BA


