CN

Estudantes da Uneb Seabra conquistam etapa nacional do 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Podcast “O licuri é delas” garante vitória nacional a estudantes da Uneb Seabra na categoria Jornalismo Universitário.

Um reconhecimento histórico para o curso de Jornalismo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus Seabra veio por meio dos discentes Ana Paula Oliveira, Eloisa Carmo e Bores Junior, que venceram a etapa nacional do 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Jornalismo Universitário. A solenidade de premiação aconteceu na última quinta-feira, 4, em Brasília.

O trabalho campeão foi a série em podcast “O licuri é delas”, composta por dois episódios que retratam a vida e a resistência das quebradeiras de coco licuri das comunidades Brejo de João Alves e Riacho das Palmeiras, na Chapada Diamantina. A produção contou com a orientação da professora e coordenadora do curso, Juliana Almeida, que acompanhou todo o processo de criação.

Sendo uma das mais importantes premiações da comunicação no Brasil, instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a iniciativa reconhece os melhores trabalhos veiculados em canais da imprensa ou em plataformas digitais com temáticas que abordem o empreendedorismo e os pequenos negócios.

Na 12ª edição, as matérias inscritas concorreram em quatro categorias principais — Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo — além da categoria especial Jornalismo Universitário, voltada para conteúdos produzidos por estudantes de graduação em Comunicação Social e publicados em veículos-laboratório.

O concurso foi realizado em três etapas: estadual, regional e nacional. Os trabalhos vencedores abordaram temas como empreendedorismo, bioeconomia, inovação, inclusão produtiva, transformação digital, empreendedorismo feminino, políticas públicas, acesso a crédito e empreendedorismo social.

Reconhecimento e premiação

Nesta categoria especial, os vencedores receberam como prêmio um celular de última geração, além do reconhecimento nacional por sua contribuição ao jornalismo voltado para o empreendedorismo e desenvolvimento territorial.

A conquista dos estudantes reforça a relevância da produção acadêmica no interior da Bahia e consolida o curso de Jornalismo de Seabra como um espaço de formação comprometido com a democratização da comunicação e a valorização das histórias e da cultura das comunidades locais.

Ananda Azevedo | Foto: Acervo Pessoal Juliana Almeida

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo