Área cultivada tinha cerca de 186 mil pés da droga e estrutura completa de irrigação, segundo a polícia.
De acordo com a polícia, nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (10), uma operação da Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, resultou na localização e erradicação de uma grande plantação de maconha na zona rural entre os municípios de Barro Alto e Souto Soares, na Chapada Diamantina.
Segundo os policiais, durante o patrulhamento especializado na região, as guarnições identificaram aproximadamente três hectares de cultivo, com cerca de 186 mil pés de cannabis sativa em estágio avançado de desenvolvimento, prontos para a colheita. Ao perceberem a aproximação da equipe, dois indivíduos fugiram em direção à vegetação da caatinga e não foram localizados.
No local, ainda de acordo com a polícia, foi encontrada uma estrutura completa utilizada para o cultivo da droga, incluindo sistema de irrigação, poço artesiano, bombas submersas, reservatório de água e ranchos improvisados usados como alojamento, com alimentos, roupas e utensílios, o que indica a presença frequente de várias pessoas na área.
A erradicação do plantio foi iniciada no próprio local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realização da perícia, e, após os procedimentos, o material será incinerado. A ocorrência será apresentada na Delegacia Territorial de Souto Soares.
Fonte: Ascom CIPE SEMIÁRIDO/CPE | Foto: Reprodução Cipe


