Investigação apontou ação recorrente do indivíduo em residências da cidade.
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Diamantina), informou a prisão de um indivíduo suspeito de praticar furtos reiterados no município de Seabra, na Chapada Diamantina.
Segundo os policiais, as investigações tiveram início após o registro de diversos furtos em residências diferentes da cidade, de onde foram levados notebooks e outros objetos. Com o avanço das diligências, a equipe conseguiu identificar o suspeito como autor recorrente desse tipo de crime.
Ainda de acordo com a polícia, diante da insistência dos furtos, foi elaborado um relatório de investigação criminal e encaminhado à autoridade policial, que recomendou a prisão preventiva do investigado. A medida foi posteriormente decretada pelo Poder Judiciário.
Após a expedição do mandado, as equipes localizaram o suspeito, que foi preso e apresentado na unidade policial. Os objetos furtados não foram encontrados em sua posse no momento da prisão, e as diligências seguem em andamento para localizar os materiais subtraídos.
O indivíduo permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Fonte: Ivania Matos/Polícia Civil | Foto ilustrativa: Ananda Azevedo


