Ação ambiental resultou na apreensão de madeira da espécie angico e condução de dois envolvidos à delegacia.
De acordo com a polícia, na manhã de sexta-feira (26), por volta das 9h40, policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) Lençóis, unidade vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizavam rondas nas proximidades do povoado de Angicos, no município de Seabra, quando flagraram dois indivíduos praticando extração e transporte irregular de madeira nativa.
Segundo os policiais, no local foi constatado que a madeira extraída tratava-se da espécie angico, retirada e transportada em desacordo com a legislação ambiental vigente. Durante a intervenção, os militares apreenderam o material e identificaram a irregularidade ambiental.
Como resultado da ação, dois indivíduos, um veículo e aproximadamente 15 metros cúbicos de madeira nativa foram apreendidos. Todo o material e os envolvidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Seabra, onde a ocorrência foi registrada e as providências adotadas pela autoridade competente.

A ação integra o policiamento ambiental desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia, por meio das Tropas Especializadas, com foco na preservação do meio ambiente e no combate aos crimes ambientais na região da Chapada Diamantina.
Fonte: ASCOM CIPPA Lençóis | Foto: Divulgação


