Homem ficou ferido após espingarda disparar durante manuseio; vítima foi transferida para hospital regional.
Duas armas de fogo de fabricação artesanal foram apreendidas na tarde desta sexta-feira (17), no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, após um disparo acidental que deixou um homem ferido.
De acordo com a 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 12h20, a guarnição do 4º Pelotão foi acionada por funcionários do Hospital Municipal de Souto Soares, que relataram a entrada de um paciente atingido por disparo de arma de fogo.
No hospital, segundo os policiais, a vítima informou que o tiro ocorreu de forma acidental no momento em que descia de sua motocicleta para ajustar uma caixa na garupa. Conforme o relato, uma espingarda teria tocado o chão e disparado, provocando o ferimento.
Após receber as informações, a guarnição se deslocou até o local indicado e realizou a apreensão de duas espingardas de fabricação artesanal.
A vítima recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal de Souto Soares e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Segundo avaliação médica, o homem não corre risco de morte.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Seabra, onde o caso será apurado e as medidas legais cabíveis serão adotadas.
Fonte: Ascom 29 CIPM | Foto: Divulgação


