Segundo a polícia, dois suspeitos morreram após confronto durante ação conjunta na Chapada Diamantina.
Na madrugada de sexta-feira (7), por volta das 2h40, uma ação integrada envolvendo equipes da CIPE Semiárido e da Rondesp Centro-Norte, em apoio à 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), resultou na apreensão de armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
De acordo com a polícia, a operação foi iniciada após denúncias de que integrantes de um grupo criminoso estariam utilizando uma residência para armazenar armas e comercializar drogas. Durante a aproximação das guarnições, dois homens teriam atirado contra os policiais, que reagiram.
Ainda segundo os policiais, os suspeitos tentaram fugir pelos telhados de casas vizinhas, mas foram localizados após o cerco montado pelas equipes. Eles chegaram a ser socorridos e levados a uma unidade hospitalar, porém não resistiram aos ferimentos. Um dos envolvidos possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.
No imóvel, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, 20 munições intactas, além de porções de crack, maconha e cocaína. Também foram recolhidos balanças de precisão, rádio comunicador, sementes de maconha e dinheiro em espécie.
O material foi apresentado na Delegacia Territorial de Irecê, onde a ocorrência foi registrada.
Fonte: Chapada Hoje | Foto: Divulgação | 3ª CIPM


