Suspeito apontado pela polícia como integrante de organização criminosa foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a polícia.
Um homem de 26 anos morreu durante uma operação da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp-MO), na manhã desta quinta-feira (12), no município de Iuiu, no sudoeste da Bahia.
Ele foi identificado como Jhonata Domingues Felix Cunha. Segundo informações apuradas pelo site Chapada Hoje e confirmadas pela Polícia Militar, o suspeito era apontado pelas forças de segurança como integrante de uma organização criminosa com atuação na região e também utilizaria o codinome “Arcanjo”.
De acordo com a polícia, as guarnições receberam denúncia de que o homem estaria em uma comunidade da cidade acompanhado de outros dois indivíduos. Ao chegarem ao local indicado, os policiais teriam sido recebidos a tiros, havendo revide.
Durante a troca de tiros, dois suspeitos conseguiram fugir. Jhonata foi encontrado ferido, socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, porém não resistiu.
Ainda segundo a PM, o homem era considerado de alta periculosidade e possuía diversas passagens pela polícia, incluindo registros por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, furto e roubo. Morador de Ibicoara e natural de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, ele também era apontado como um dos responsáveis por sustentar o tráfico de drogas em Iuiu e região.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Fonte: Chapada Hoje | Foto: Divulgação


