Diversos itens que estavam no interior do veículo foram roubados.
Um caso de arrombamento seguido de furto foi registrado em um veículo estacionado em uma trilha famosa do Vale do Capão, na Chapada Diamantina. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais neste fim de semana de Carnaval e reacendeu discussões sobre segurança em destinos turísticos afastados dos grandes centros.
O episódio ocorreu no sábado (14), quando um grupo de turistas da cidade de Lapão, na região de Irecê, teve o carro invadido enquanto realizava uma trilha nas proximidades do Poço dos Patos. Segundo relato divulgado nas redes sociais, o grupo deixou o veículo na área de estacionamento e seguiu para o passeio que, de acordo com eles, durou cerca de três horas. Ao retornar, encontrou o automóvel com o vidro traseiro quebrado e os itens que estavam no porta-malas subtraídos.
Embora tenham buscado informações com pessoas que estavam no local, ninguém relatou ter percebido a movimentação em torno do veículo.
As vítimas registraram boletim de ocorrência no município de Palmeiras e a Polícia esteve no local para dar início às averiguações. Segundo a polícia, os itens levados pelos criminosos foram duas malas de viagem, roupas, calçados, celulares, documentos e dinheiro. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Palmeiras. Os suspeitos ainda não foram identificados.
Ananda Azevedo | Foto: Reprodução


