No Jornal do Meio Dia de ontem, 20 de fevereiro, a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apresentou o balanço das ações realizadas durante o Carnaval 2026 no município de Palmeiras e na Vila do Capão, na Chapada Diamantina.
Segundo a unidade, o policiamento foi reforçado ao longo de todo o período festivo, com atuação preventiva nas áreas de maior concentração de pessoas, garantindo a segurança de moradores e visitantes. Durante os dias de festa, foi registrado apenas um caso de furto, envolvendo um veículo estacionado às margens de uma rodovia em uma área isolada e distante da Vila do Capão.
Após o registro da ocorrência, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) intensificaram o patrulhamento na rodovia e nas vias de acesso à localidade, ampliando as ações preventivas na zona rural.
Ainda durante o Carnaval, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com a 42ª CIPM, não houve outras ocorrências de relevância nas sete cidades que compõem a área de responsabilidade da unidade.


