O LACSAÚDE Laboratório foi o campeão baiano no segmento de saúde no último dia 06 de dezembro quando recebeu o Prêmio “MPE Brasil 2016 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas”.
Esta premiação é realizada anualmente pelo Sebrae, pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pelo grupo Gerdau com o apoio de empresas que avalia os participantes pela qualidade da administração e capacidade inovadora.
É uma forma de reconhecer a nível estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.
Todos os participantes recebem uma avaliação da sua gestão através de auditorias com o objetivo de se tornar mais competitivas no mercado.
Na Bahia foram 2620 candidatas em 12 categorias e o LACSAÚDE Laboratório concorreu com 42 candidatas na categoria Serviços de Saúde.
O LACSAÚDE Laboratório vende a garantia de sua qualidade nos serviços prestados pela certificação ISO 9001 e acreditação – DICQ da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.
Agora a empresa vai representar a Bahia em uma cerimônia de premiação nacional a ser realizada em março de 2017, em Brasília-DF.
Cabe a nós, cidadãos Seabrenses e da nossa Chapada Diamantina, torcer para que o LACSAÚDE Laboratório represente a nossa cidade e a nossa região como uma empresa modelo na excelência da gestão.
Equipe LAC SAÚDE Laboratório
Dr. Sérgio Leite cede entrevista ao Resumo da Manhã com Nerisvaldo Sobrinho.
“Sobrinho: Não é a primeira vez que o LAC participa não é verdade?
Dr. Sérgio Leite: Não, em 2009 nós participamos também e fomos vencedores. Em março de 2017 nós vamos representar o estado da Bahia na categoria saúde como vencedora.
Sobrinho: Qual foi a maior dificuldade encontrada nesta segunda vez?
Dr. Sérgio Leite: Hoje a nossa empresa tem um gestão em cima da DICQ que é uma acreditação da parte técnica do laboratório, isso nos garante uma conformidade nos nossos resultados, afinal de contas a gente trabalha com vidas humanas. Nós temos hoje muitos postos de coleta, a complexidade disso é muita, e todo um processo de gerenciamento. Aqui em Seabra é a nossa usina, que é conhecida como NTO Núcleo Técnico Operacional e é aqui que a gente consegue dar qualidade do nosso produto que é o resultado de exames. O SEBRAE é o nosso grande parceiro, mas o empresário deve ter iniciativa.”
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: