Quadrilha usava documentos falsos para sacar empréstimos em Seabra, Feira de Santana, Coração de Maria e Conceição do Jacuípe.
A Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), quatro integrantes de uma quadrilha no município de Feira de Santana que aplicou golpes em bancos da região nos último mês. Segundo a PF, os criminosos abriam contas bancárias usando documentos falsos e, depois, obtinham empréstimos bancários. As fraudes eram realizadas nos municípios baianos de Seabra, Feira de Santana, Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, além de Brasília (DF).
As investigações iniciaram há cerca de 15 dias, a partir da comunicação de ocorrências de fraudes na Caixa Econômica Federal em Feira de Santana. Além das prisões, foi cumprido um mandado busca e apreensão numa casa alugada pelos fraudadores onde foram encontradas informações de contas bancárias fraudadas. Os documentos apreendidos serão a alisados para quantificar o valor do prejuízo causado para as instituições financeiras. Os criminosos serão indiciados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. A Polícia Federal não informou o nome dos envolvidos.(Jornal Correio da Bahia)