Ivan participou da chapa M2 e lutou contra 3 argentinos e 1 brasileiro
O professor do IFBA e judoca Ivan Belo conquistou mais uma medalha de ouro pelo esporte no último domingo (12) em Córdova, na Argentina. Desta vez, ele se tornou o campeão do Sul-Americano de Veteranos de Judô, representando a Bahia.
Este foi o primeiro campeonato internacional do atleta que acumula mais de 13 medalhas em campeonatos diversos. “Essa é pra gente, pro nosso país, pra nossa Bahia”, comemorou.
“Primeira competição internacional, graças a Deus essa vitória veio pra gente” disse Ivan, “foi um processo duro que eu vim me preparando, mas todo esse empenho e todo esse trabalho rendeu mais esse fruto agora.”
Participante da categoria veterano M2, dos competidores com mais de 100kg, representou o Brasil em uma chave com 4 outros atletas, 3 argentinos e 1 brasileiro. Ivan finalizou todos os 4 para conquistar o primeiro lugar no pódio. A primeira luta contra o argentino Matias Vazquez foi vencida por Ippon (golpe máximo do esporte), a segunda luta foi por imobilização contra o brasileiro Vladimir Filho.
A terceira luta contra o argentino Dario Barrozo foi a mais acirrada. Ambos disputaram pegada por pegada: em um dado momento Ivan teve uma distensão muscular, mas seguiram toda a luta que extrapolou o tempo limite e entrou no golden score (tempo extra onde ocorre o mata-mata), ainda assim Ivan Belo ganhou por pontos, já que o argentino cometeu muitas faltas.
A última luta do dia foi contra o argentino Enzo Maestri, mesmo com a distensão muscular, Ivan venceu mais uma vez por Ippon.
E para quem pensa que agora o atleta irá descansar, o também graduado faixa preta em jiu-jitsu irá participar já no próximo dia 26 de maio do Irecê Open de Jiu-jitsu no Ginásio de Esportes.
Fonte: Irecê Notícias | Foto: Reprodução