Dupla pilotando um Jimny desbancou os favoritos da edição.
Realizada em Ibicoara nesse sábado, 25, a quinta edição do Rally da Chapada teve uma dupla vencedora inédita: o piloto Gustavo Lugarini e a navegadora Naira Ferrari. Guiando um Suzuki Jimny, Lugarini desbancou o favoritismo dos pilotos Paulinho Oliveira e Lourival Junior, ambos já campeões de edições anteriores do Rally da Chapada. Na próxima edição, a ser disputada em Lençóis no dia 6 de julho, a organização espera uma disputa ainda mais acirrada.

Os vencedores completaram a prova em 1h54min, seguidos pelos pilotos Paulinho Oliveira e Jestica Gomes (1h58min) em segundo lugar e Nassau Cariranha com Layon Cariranha (2h05min) em terceiro.
O novo regulamento com o uso de um sistema de monitoramento de velocidade e de penalidades nivelou as equipes com modelos de carros diferentes, reforçando assim a estratégia e o cumprimento das regras do rally de aventura. Assim, veículos como picapes e SUV’s médios ficam no mesmo patamar de modelos menores como Suzuki Jimny e Mitsubishi TR4.
A conquista de Lugarini mostrou que o Jimny é páreo duro na briga com picapes como a L200, Frontier e Ranger. “Percebi que fiz uma boa prova. Mas também vi que com a nova regra a prova do Rally da Chapada ficava melhor para todos. Cheguei em Ibicoara com a certeza de que poderia ganhar, a vitória dependia da minha estratégia”, destacou Gustavo Lugarini.
O Rally da Chapada ganhou um ingrediente a mais com o novo regulamento, misturando as
características dos rallies de velocidade e de regularidade com as tarefas solicitadas no rally de aventura. Foram quase 100 km em um roteiro inédito pelas estradas vicinais da Serra do Sincorá.
A etapa Ibicoara teve como patrocinadores a Prefeitura de Ibicoara, Governo da Bahia (Setur e Sudesb), Calcário do Rio Preto e Eurovia Nissan.
Com informações da assessoria | Fotos: Divulgação