Convocação se baseou na pontuação das competições dos dois últimos anos.
Atleta de mountain bike, o ciclista Ulan Galinski, da Chapada Diamantina, na Bahia, acaba de ser confirmado para participar das Olimpíadas de Paris na modalidade. A conquista chegou após sua participação nas provas de short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO) da etapa de Nové Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike, na República Tcheca, no último final de semana, entre 24 e 26 de maio.
Os critérios para a convocação dos ciclistas foi a pontuação somada nas competições disputadas nos últimos dois anos, sendo que a pontuação nas últimas etapas de Copa do Mundo foram dobradas, como informou a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Esse ranking foi atualizado na quarta-feira (29), após fechar a lista da União Ciclística Internacional (UCI), tendo Ulan sido o melhor brasileiro pontuado, com 1.862 pontos, seguido de perto por Alex Malacarne, com 1.727. Os dois não competiram diretamente, uma vez que Ulan, de 25 anos, corre na elite, e Alex disputa o circuito da Copa do Mundo na categoria sub 23, que também pontua para o ranking mundial e olímpico.
O feito garante a Galinski representar pela primeira vez o Brasil com o esporte em Jogos Olímpicos.
No feminino, o Brasil ficou em décimo no ranking olímpico e a convocada foi Raiza Goulão, de 33 anos, que venceu a disputa direta contra Karen Olimpio, de 27, por menos de 200 pontos. Raiza foi a 49ª colocada na última etapa da Copa do Mundo, em Andorra.
Com informações de Uol | Foto: Reprodução Redes Sociais