Caso aconteceu na noite de terça-feira (8), na cidade de Mulungu do Morro, região próxima à Chapada Diamantina.
Cerca de 30 pessoas passaram mal após inalarem spray de pimenta, na noite de terça-feira (8), durante a comemoração da vitória do prefeito eleito Acácio (MDB), na cidade de Mulungu do Morro, região próxima à Chapada Diamantina.
As pessoas que se sentiram mal denunciam que o candidato a vice-prefeito Neto Games (PSD), que perdeu a eleição, teria jogado o spray de pimenta por cima do muro da residência dele. Elas chegaram a sugerir que a substância se tratava de veneno agrícola.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Neto Games se pronunciou e alegou que um grupo de pessoas tentou invadir a casa dele. Diante disso, a equipe de segurança do candidato teria jogado o spray de pimenta. Ele negou que tenha sido veneno.
O candidato também exibiu vídeos que mostram o momento em que diversas pessoas se aglomeraram no local e jogaram pedras e um pedaço de madeira no interior do imóvel. Segundo Neto Games, o portão, dois veículos e câmeras de segurança ficaram danificados.
Tanto Neto Games, quanto as pessoas que inalaram o spray de pimenta, afirmaram que vão registrar um boletim de ocorrência.
Por meio de nota, o Hospital Municipal do Povo confirmou que os pacientes deram entrada na unidade de saúde e todos foram atendidos e avaliados com queixa de desconforto respiratório, ardência nos olhos e no rosto.
A diretoria da unidade de saúde informou que os pacientes estavam agitados, mas não foi necessário o uso de oxigênio. Eles ficaram em observação e foram liberados com sinais vitais normais e sem nenhuma complicação.
Veja o vídeo.
Fonte: G1 | Foto: Montagem com reprodução Irecê Repórter