Crime havia sido cometido um dia antes; suspeito é conhecido da família da vítima.
No último sábado, 23, por volta das 21h30, policiais militares foram acionados por uma funcionária do Hospital Susy Zanfretta, em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, para atender um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos que havia dado entrada após uma tentativa de suicídio.
De acordo com o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a adolescente havia sido vítima de abuso sexual ocorrido na sexta-feira, 22. Há indícios de que haveria outros registros do mesmo crime contra a menina. O principal suspeito é um vizinho conhecido da família.
A guarnição realizou buscas na residência do acusado, mas ele não foi encontrado. A mãe da vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na delegacia para dar início aos procedimentos legais.
Na manhã desse domingo, 24, por volta das 6h, a família voltou a contatar a polícia, com a denúncia de que o suspeito estaria na frente de sua casa. Imediatamente, os policiais foram ao local e conduziram o homem à Delegacia de Polícia Civil em Brumado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em nota, a polícia disse que demais informações não serão divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Vinny Publicidade | Foto: Vinicius Silva