CN

Pesquisar

Chapada Diamantina se consolida como um dos principais destinos de Réveillon na Bahia

Festas, gastronomia local e ecoturismo são a combinação perfeita para consolidar a Chapada Diamantina como o destino turístico ideal.

Com festas públicas e privadas em diversas zonas turísticas, a Bahia teve o Réveillon mais badalado do país. Brasileiros e estrangeiros escolheram destinos do estado para comemorar a chegada de 2025 com a alegria do povo baiano. Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi um dos mais procurados, junto com a Chapada Diamantina e as Costas dos Coqueiros e do Cacau.

Em Salvador, o “Pôr do Som”, show comandado pela cantora Daniela Mercury, comemorou o primeiro anoitecer, no Farol da Barra, celebrando os 75 anos de criação do trio elétrico e os 40 da Axé Music e da carreira da artista.

O estado é preferência entre os famosos. Neste fim de ano passaram pela Bahia a apresentadora Luciana Gimenez, o jogador de futebol Gabigol, o cantor Rogério Flausino, a influencer Maya Massafera, os atores Irandhir Santos, Mônica Martelli e Monique Alfradique e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, dentre outros.

“A Bahia se preparou para este momento e o sucesso na virada de ano é fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado na promoção dos destinos, atração de voos, qualificação de trabalhadores do turismo e obras de infraestrutura, tudo para oferecer aos turistas experiências únicas. Os índices de desempenho confirmam que estamos na direção certa e prontos para receber mais de nove milhões de visitantes durante todo o verão”, relata o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Chapada Diamantina

Na Chapada Diamantina, um dos exemplos foi a cidade de Lençóis, que registrou ocupação hoteleira superior a 90%, taxa que deve se manter durante todo o verão.

Bares e restaurantes estenderam o horário de funcionamento para atender à grande alta dos turistas. Um dos destaques foi a festa promovida pelo Hotel de Lençóis, com apresentações do grupo Sambaiana e de atrações regionais.

O público que visita as cidades do território têm como principal objetivo o ecoturismo, o que foi uma das atividades mais procuradas, além das festas. Cachoeiras, parques naturais, trilhas e a contemplação da natureza, em associação com a hospitalidade e acolhimento das diversas cidades turísticas, fazem com que a região receba muitos visitantes, não apenas nessa época.

Além de Lençóis, o Vale do Capão, em Palmeiras, Mucugê, Andaraí e outras localidades também tiveram grande procura, aumentando significativamente a ocupação hoteleira e o fluxo de visitantes, o que mostra que o ano de 2025 terá turismo aquecido na região, com início já na alta temporada de verão.

Fonte: Ascom/Setur-BA | Foto: Divulgação Prefeitura de Lençóis

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo