Entrega aconteceu durante a II Plenária Territorial das Agricultoras e Agricultores Familiares, quando também foram feitos o plantio de mudas nas margens o Rio Utinga e outras ações.
Na última quarta-feira (19) a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), através da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), entregou uma Casa de Farinha Móvel no município de Wagner, no território da Chapada Diamantina.
A ação aconteceu em parceria com o Instituto Agregar, durante a II Plenária Territorial das Agricultoras e Agricultores Familiares, reunindo mais de mil pessoas.
Durante a plenária foram debatidas as políticas públicas no âmbito da segurança alimentar e nutricional. Além disso, aconteceram exposições da agricultura familiar e plantio de mudas às margens do rio, reforçando o compromisso com a preservação ambiental.
Em suas redes sociais, o instituto reforçou a presença da comunidade e de parceiros, além das ações de fortalecimento da agricultura familiar, da agroecologia e da preservação ambiental.
O evento ofereceu espaços dedicados à saúde, agroecologia, feira de produtos orgânicos, artesanato, atividades educativas para crianças e a entrega, além da casa de farinha, de Kits completos de apicultura
e reservatórios de 500l de água.
Em postagem nas redes sociais, o instituto ressalta o plantio de mudas a beira do Rio Utinga como um dos mais emocionantes. “Cada muda plantada carrega o compromisso com as gerações futuras e com o equilíbrio do nosso ecossistema”, descreve a publicação.

Fonte: SEADES/Instituto Agregar | Foto: Divulgação