Operação no local teve início após a prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e porte de arma.
Em continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Meio Oeste, localizou, na manhã do sábado, 5, uma plantação de maconha com aproximadamente 40 mil pés em cultivo.
A plantação foi encontrada na região do povoado de Mira Serra, no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
De acordo com a polícia, a operação teve início após a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocorrida no dia anterior na mesma localidade. A partir dessas prisões, as equipes intensificaram as diligências em conjunto com a Polícia Civil, em uma área que já havia sido alvo de uma ação anterior de erradicação.
Por volta das 5h da manhã, as guarnições localizaram a plantação, que ocupava cerca de quatro tarefas de terra.
A Polícia Civil ficou responsável pela condução de todo o material utilizado no cultivo, bem como pela incineração da droga apreendida.
O Tenente-Coronel PM Flailton Rosa, comandante do 7º BPM classificou como de sucesso a operação. “O sucesso da operação reforça o compromisso da PMBA no enfrentamento ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas que atuam na região”, destacou.
Fonte: Chapada Hoje | Foto: Divulgação PMBA