CN

Pesquisar

Circo do Capão recebe espetáculo “Batom de Beterraba” nesta sexta

Montagem destaca a importância da rede de apoio feminina para garantir saúde mental, física e empoderamento entre mulheres artistas.

O espetáculo “Batom de Beterraba” chega ao Circo do Vale do Capão, nesta sexta-feira, 18, às 20h e promete encantar o público em uma montagem contemporânea que mergulha na temática da feminilidade e na visão de mundo das mulheres artistas.

Este é o primeiro espetáculo criado pela companhia de Circo-Teatro Polem, composto por quatro mulheres que assinam coletivamente a sua concepção, criação e direção: Arapuá, Calypso, Carol Yanina e
Diane Naitai. O trabalho é descrito por elas como provocante por explorar temas femininos, especialmente do universo artístico, refletindo uma visão poderosa e sensível sobre o papel da mulher na arte e na sociedade.

O espetáculo destaca a importância de uma rede de apoio feminino, essencial para promover a saúde física e mental e fortalecer as mulheres em suas jornadas pessoais e profissionais. A beterraba, símbolo de força e resistência, assume um papel central e atua como veículo de empoderamento, integrando-se às cenas em que quatro artistas se preparam para fazer uma sopa. A narrativa cênica é construída por meio de habilidades circenses como parada de mãos, hula hoop, força capilar e teatro físico, unindo poesia e acrobacia em uma experiência sensorial e visual.

Em “Batom de Beterraba”, a Cia Polem leva o público a uma viagem sensorial e emocional, onde uma simples beterraba, panelas e diversos temperos se transformam em elementos simbólicos que conduzem a narrativa. Cada uma das técnicas circenses é explorada com maestria, trazendo à tona a força, a delicadeza e a intensidade das experiências vividas pelas artistas. O espetáculo não só destaca a habilidade técnica das integrantes, mas também reflete uma profunda conexão com as questões femininas e a busca por uma expressão artística autêntica.

Companhia

A Cia Polem é uma companhia de circo-teatro formada por quatro mulheres residentes no Vale do Capão, na Chapada Diamantina. Unidas pelo amor à arte e pelo desejo de explorar as infinitas possibilidades do corpo e da mente, criaram o espetáculo “Batom de Beterraba”. Suas visões de mundo estão retratados no espetáculo que usa quatro técnicas circenses distintas: força capilar, bambolê, parada de mão e teatro físico.

Com uma linguagem visual rica e impactante, a companhia desafia os limites entre o circo e o teatro, criando obras ao mesmo tempo sensíveis e provocativas, como “Batom de Beterraba”, que celebra a arte feminina, onde o lúdico e o poético se encontram em um diálogo constante, convidando o público a refletir sobre as diversas facetas da existência e da criação artística.

Serviço:

Espetáculo “Batom de Beterraba”

Onde: Circo do Capão

Horário: 20h

Ingressos: R$30 antecipado (até as 17h do dia da apresentação via Pix: ciapolem@gmail.com) / R$40 na porta (Mulheres nativas do Vale do Capão têm acesso gratuito)

Classificação: Maiores de 13 anos

Com informações da assessoria | Fotos: Enfoque__raiz

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo