Todos ressaltaram sua bondade e sabedoria.
Na manhã desta segunda-feira, após o anúncio da morte do papa Francisco aos 88 anos, líderes mundiais postaram mensagens de pesar nas redes sociais.
Sergio Mattarella, o presidente da Itália, disse que a notícia da morte “suscita dor e comoção” em todo o mundo. “O seu ensinamento recordou a mensagem evangélica, a solidariedade entre as pessoas, o dever de proximidade com os mais frágeis, a cooperação internacional e a paz na humanidade”, declarou.
Brasil
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou luto oficial de 7 dias pela morte do papa Francisco. Por meio de nota, o presidente destacou o legado do pontífice Jorge Mario Bergoglio e lamentou profundamente a perda de uma “voz de respeito e acolhimento ao próximo”.
Argentina
O presidente da Argentina, Javier Milei, disse que, “apesar das diferenças”, teve a oportunidade de conhecer a bondade e a sabedoria do papa, que tinha nacionalidade argentina. “Como presidente, como argentino, e fundamentalmente como homem de fé, despeço-me do Santo Padre e estou ao lado de todos que receberam essa triste notícia”, comentou.
* Com informações do Vaticano News e da Reuters. | Foto: Reprodução redes sociais