Ocorrência foi registrada pela 29 CIPM, em Souto Soares, onde o sistema de rastreamento indicou a localização do veículo.
Na noite da última sexta-feira, 25, por volta das 22h20, a guarnição do 4º Pelotão da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Souto Soares, foi acionada para averiguar uma possível ocorrência de roubo de uma carreta Scania carregada com aproximadamente 39.450 litros de óleo vegetal — carga avaliada em cerca de R$ 236 mil.
De acordo com os solicitantes, o último sinal do sistema de rastreamento indicava que o veículo se encontrava nas proximidades do povoado de Pau Ferro, no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina.
De acordo com a guarnição, de imediato, policiais se deslocaram até a região e, após diversas incursões por estradas vicinais da BA-122, localizaram a carreta no exato momento em que a carga estava sendo transferida para outros dois veículos.
Ao perceberem a aproximação da Polícia Militar, os suspeitos fugiram em direção à vegetação, abandonando os veículos e os materiais utilizados no crime.
Com o apoio da guarnição de Iraquara e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 29ª CIPM, foi realizada uma varredura na área. No entanto, nenhum dos suspeitos foi localizado.
Ao todo, foram apreendidos a carreta Scania R440, branca, com carretas-tanque acopladas, um veículo Volvo VM 310, branco, com carreta-tanque acoplada; outro da marca volkswagen 25-370, branca, com carreta-tanque acoplada, um celular Motorola, cor preta, um motor bomba Husqvarna com mangueira e um bloqueador de sinal (popularmente conhecido como “chupa-cabra”).
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado pelo CICOM para os procedimentos periciais no local. O veículo recuperado, o material apreendido e a vítima foram encaminhados à Delegacia Territorial de Seabra para as medidas legais cabíveis.
Fonte: 29 CIPM | Foto: Divulgação 29 CIPM